Notícia de "As Beiras" (2007/07/24)
Terror Dentro do Café
Oito pessoas não ganharam para o susto quando um homem de 54 anos começou a disparar tiros de caçadeira em direcção ao interior de um café, em Nelas, na freguesia de Cepões.
Um homem de 54 anos foi detido pela GNR de Viseu, depois de no sábado passado ter disparado sete tiros, dois deles para o interior do café Oliveira, em Nelas, localidade da freguesia de Cepões. Na altura encontravam-se no estabelecimento oito pessoas, entre elas, duas crianças de três e 11 anos de idade. Com receio de serem atingidos pelos tiros, as pessoas tiveram que se esconder atrás do balcão e debaixo de uma mesa de snooker.
Segundo foi possível apurar, o homem disparou também na rua, onde estavam várias pessoas que se colocaram em fuga, depois de verificarem que o homem estava armado. “Uma rapariga ficou com a marca do chumbo numa perna”, relatou Lourêncio Almeida, uma das pessoas que se encontrava na rua, na altura dos disparos. “Ele disparava para toda a gente”, recordou a mesma testemunha.
Tudo aconteceu por volta das 23H00 de sábado, quando Afonso Bispo, de 54 anos de idade se ter dirigido ao café à procura de Agostinho Marques, com 30 anos de idade. “Tinha uma rixa com o jovem”, contou Isabel Oliveira, a proprietária do café. Os dois acabaram por sair do café, envolvendo-se numa zaragata no meio da rua. “O meu filho ainda foi agredido com murros”, relatou Ilda Marques, a mãe do rapaz que acabou por fugir para casa.
No meio da confusão, Afonso Bispo perdeu de vista Agostinho Marques e voltou ao café à procura dele. “Procurou-o na casa de banho e na cozinha e partiu uma das portas”, afirmou Luísa Oliveira. Afonso Bispo saiu, mas voltou pouco tempo depois, com uma caçadeira, disparando tiros no meio da rua onde estavam concentrados alguns populares. “Algumas pessoas fugiram e outras entraram para o café, fecharam as portas e desligaram as luzes”, contou Manuel Oliveira, o filho da proprietária do café, pai das crianças que se encontravam no estabelecimento e que se desloca numa cadeira de rodas “Ele gritava e dava pontapés na porta para que abríssemos o café”recordou Isabel Oliveira. Como a porta não foi aberta, o indivíduo acabou por disparar duas vezes para o interior do café, danificando uma outra porta com acesso ao exterior do estabelecimento e fazendo um buraco no tecto. “Ia-me dando um ataque, estava a ver que era o fim da minha vida”, afirmou Isabel Oliveira que teve de se esconder com as netas debaixo do balcão.
Manuel Oliveira foi sempre falando com Afonso Baptista “Eu andava de um lado para o outro como uma barata tonta”, recordou. “Ia-lhe dizendo que estava à procura das chaves, e para ele ter calma até porque o meu filho estava a gritar com medo”, acrescentou. A GNR, que entretanto foi chamada ao local, acabou por deter o indivíduo, com antecedentes criminais.
Queixa na GNR motivou o conflito
Na origem da zaragata, terá estado o facto de a namorada de Agostinho Marques ter apresentado uma queixa na GNR contra Afonso Bispo. A rapariga, a residir sozinha numa casa da aldeia, queixou-se às autoridades pelo facto de Afonso Bispo tentar “invadir a habitação, com o objectivo de a violar”, contou Ilda Marques, a mãe do jovem que acabou por ir viver com a namorada. “Como Afonso Bispo estava com pena suspensa, as irmãs dele pediram à namorada do meu filho para que retirasse a queixa”, explicou Ilda Marques. “Mesmo assim, ele queria acertar contas com o meu filho, por causa da queixa que a namorada fez na GNR”, contou Ilda Marques. “Esse homem está sempre a arranjar conflitos e é um bêbedo”, concluiu.
20 Comentários:
Isto sim é acção... Com noticias destas até dá gosto morar nesta terrinha. Nelas está para Cepões assim como a Cova da Moura está para Lisboa, Não desfazendo claro.
Peço desculpa aos habitantes das Nelas por estas palavras pois sei que lá existem pessoas de bem e com muito bom senso. Até breve
Trata-se notóriamente de uma notícia forjada!!!
Reparem, segundo o/a jornalista um dos relatores chama-se "Lourêncio Almeida"... impossível! Ninguém se chama "Lourêncio" ;-))
Resta-me concluir que inventam estes contos de fadas só para vender jornais, lamentável e reprovável!
Deixo uma palavra de apreço para com o mui nobre povo de "As Nelas"!
Na minha modesta opinião a culpa disto tudo é da placa que vai ser afixada a atribuir responsabilidades ao governo.
Passo a explicar, a noticia do placa veio provocar alguma algazarra nesta povuação logo as pessoas ficam nervosas entram em stress e acabam por fazer estes "pequenos" disturbios... lol.. Continuaçaõ de boas publicações.
Pois é...sao coisas do povo... as vezes da vontade pegar numa armazita do sótão e desatar aos tiros..
Mas nao é bem assim que o povo deve ser... "devíamos" ser mais consistentes e plausíveis quanto a assuntos desta razoável importância...
Deve-se dizer também que esta publicação pode causar distúrbios na nossa população..
E nao se esqueçam...é tudo invenção do Sr.Criador..pois tudo o que for parecido cm a realidade é pura consciência!
Bebam menos e trabalhem mais..adeuzinho
O que é que lá estavam a fazer as crianças?
Nos cafés só para cima dos 16 anos.
OLÁ
Eu bem disse que; "vivam os buracos na estrada, e quantos mais melhor".
Parece-me uma boa maneira de preservar a segurança pública dos restantes habitantes de Cepões.
Quanto às Nelas, ponham-se a zarpar as pessoas de bem com as crianças, enquanto os buracos o permitem!!!
Caros,
Nelas no seu melhor!!!
Há coisas q nunca mudam...
Como é possível esse animal andar solto??? enfim... Aconselho ao conterraneos q ameaçam a galinha caso a estrada n seja composta, q substituam o inocente animal por essa besta q aterroriza gente inofensiva e e inocente!!!
Admira as pessoas das Nelas ainda conviverem com esse tipo de gente, pois eles q resolvem tudo à navalha, à faca, ao tiro e à machadada... admiro ficarem-se!!!
Mas, mais uma vez Cepões pareceu nas noticias pelas peiores razões, isso é q é pena!
Acredito q n se fiquem por aki... aguardamos novas noticias do criador!
Saudações
ola pessoal gostava saber quem é o geijo que fez esta site alguem o cunhese?se é de bertelhe eu conheso ^^ pode me iviar uma email xjevox@hotmail.de
A Site ta fixe
Tava eu na minha hora de almoço, a ver o noticiário, qd começa a parte da informação desportiva (é a parte q me interessa sempre mais!)!!! Surge então no meu televisor o resumo dum gd jogo de futebol q se realizou no Polidesportivo do Seixal, em Cepões, em q opos as selecções dos casados contra a dos solteiros!!!
O comentador, esse, salientou a disputa "renhida" do encontro...mesmo apesar dos solteiros terem dado 3 golos de avanço!!! e do internacional Batista (q se saiba ainda é solteiro) ter alinhado pela Selecção dos casados e ter registado uma das melhores exibições do dia!!! Sendo ele mesmo o principal responsável do resultado não ter sido mais dilatado!
Os solteiros ganharam... claro está! mas registe-se o desportivismo de todo o encontro... dada a qualidade dos executantes! Foi desta forma q o comentador da Sic Noticias comentou o maravilhoso Desafio!
Isto é Cepões no seu melhor, mesmo apesar de tiros, facadas, galinhas mortas, estradas com buracos, etc., aí está Cepões nos meios de comunicação social, pelos melhores motivos.
Voltei!
Antes de mais... estou com uma inveja monstra, uma vez que, a meu entender, estas coisas deviam acontecer na Capital, Cepões! e não num deserto de buracos, mas pronto, já estou habituado, coitado do jornalista que fez a reportagem que teve de se deslocar num todo terreno, de 201 cavalos, eram 200, mas o anónimo antes do anterior foi dar uma ajuda.
Por falar em anónimo antes do anterior, quem és tu "geijo", onde aprendeste a escrever tão mal? na Escola das Nelas? (dos buracos) ou aprendeste sozinho?
Quanto ao anterior...
Na minha televisão disseram que o jogo foi desempatado através de grandes penalidades, e quem deu avanço foram os casados através de um golo de um jovem que é irmão de um rapaz que por sua vez é primo do Rã...
Inté
Big
Quem deu o avanço quem foi??? então esse irmão do primo do rã não é casado??? os solteiros deixaram os barrigudos dos casados marcar 3 golos, p a partida ficar mais equilibrada... e a partir daí as coisas tornavam-se mais equilibrada...eheheh... foi o q ouvi dizer nas noticias... e até disseram q no desempate por gds penalidades o "irmão do primo do rã" falhou, registe-se... aliás dos casados falharam todos.... ihihih
Sabiam que o Vermelho de Cepões, João, vai mudar de alcunha, por simpatia com o Benfica quer que o chamem "Rosa".
Li, num comentário atrás, alguém que dizia lamentar que gente das Nelas tenha de conviver com o tipo de gente capaz de fazer o que fez, pergunto eu, com quem acha que essas pessoas se devem dar?
Comigo não!
Eu até era capz de criar um movimento do género "VAMOS ALARGAR OS BURACOS DA ESTRADA DAS NELAS", já viram as vantagens?
Como já devem ter reparado os buracos não são suficientemente grandes que os faça permanecer na toca, agora imaginem aquela gente solta pelo resto da freguesia!
Não custa nada, se cada um alargar um buraco por dia, quando chegar o Natal já estamos todos em segurança, com os Nelenses na toca.
Butes lá pessoal.
Zed
Agora os das Nelas são bode expiatório p tudo!!! Eles nem sabem o q se passa...
Eles nem sequer conhecem!!!
Isso eu sei, com é que siem da terra deles para ir comprar jornais, de avião?
Isso eu sei, mas como é que saem da terra deles para ir comprar jornais,para se informar, de avião?
eles não sabem voar!
imaginem-se das nelas....um abraço aos amigos do covil..
O q é q aconteceu ao Salafrário Autor dos disparos desta "novela"? Alguém m sabe dizer? Já foi ouvido em tribunal e tal, e conclusões? anda esse bandido à solta?
Está de castigo nas Nelas, está em pé virado para os pinheiros e não vai aos intervalos.
é JUSTO!
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial