Celebração Pascal em Cepões... (Postagem enviada por Santa Terra)
Caríssimos,
Não conheço tradição igual à de Cepões no diz respeito à próxima época festiva, ou seja a Páscoa. Vem gente de Lisboa, Suiça, França, enfim vem gente de todo o lado... Para mim é sem dúvida um orgulho poder dizer aos meus amigos como se vive esta época festiva na nossa Freguesia.
Não será esta época pertinente à promoção e divulgação das potencialidades turísticas e culturais da nossa Freguesia? Período idêntico só mesmo o verdadeiro mês de Agosto, quando chegam as AVEC's, e mesmo assim já não é como antigamente…
Por certo não será caso único no país andar um grupo de pessoas atrás da cruz a cantar, ou talvez a berrar, (depende do ponto de vista de quem está a ouvir), caso único será o grupo de personalidades que acompanha o cortejo das festas, começando pelo famoso Baptista, seguindo-se o Touchê, o Mr Barrocas, o palinhas e a menina do posto médico, (sempre disposta a preservar as tradições da sua terra), o Sr. Alex Chocas sempre pronto a prestar os 1ªs socorros a quem se sentir indisposto com o aqui já referido morangueiro, ou o ainda não mencionado mas não menos famoso productor branco tão usado nesta quadra, q acompanha com o tradicional Pão de Ló!
As gentes de Cepões têm sempre a porta aberta para qualquer forasteiro q queira entrar nesta festa! Toda a gente admira Cepões nesta época, nem q seja pela boa disposição com q se entra nas casas logo após o início da visita pascal, e a não menos boa disposição como todas as pessoas abrem as portas de suas casas.
Ajudemos a preservar esta tradição!
Ah! Já ouvi falar q querem acabar com os 2 dias da visita pascal, eu sou contra! Gostava de perceber como tendem os participantes deste blog... Se concordarem comigo, podemos formar aqui uma corrente para revogar tal intenção. Fico a aguardar.
Saudações!
Santa Terra
10 Comentários:
Santa Terra,
Muito obrigado pela postagem, o BBC espera continuar a ser merecedor da sua colaboração.
Com os melhores cumprimentos,
O Criador
Carissimos,
O nº de visitas já atingiu a bela marca das 1070 visitas, que é uma marca notória!
Mas a participação está mto fraquinha!!! São os coment's q dão vida ao Blog, n podemos deixar q o Sr. Criador desanime e enfrqueça o seu espírito.
Participem, Porra!!!
Saudações.
para participar é presciso que o blog tenha algum interesse.
Boa tarde!
Em relação ao anterior comentário, gostaria de lembrar que para participar também é necessário saber escrever (presciso?!?!?!) ;-)
O blog está muito bom, continue Sr. Criador!
Estou a preparar uma postagem que tenciono enviar nos próximos dias.
Saudações,
M. Mendes
Antes de mais quero dar os meus parabéns ao Sr. Criador pela maneira criativa e de certo modo satírica como retrata uma sociedade, um povo de uma região que outrora admirei. Em 2º lugar quero dz ao Sr. Anónimo que, se tivesse "colhões", se calhar até ñ tem pq pode tratar-se de anónima, deixaria d fazer comentários tão vagos e tristes. Atrevo-me a dz que o Sr. anónimo tem um dói dói diário no cotovelo. O Sr. é por acaso de cavernães? Como alguém dizia falam, falam, mas não fazem nada e qd falam é só para dz mal. Com todo respeito... saudações
Sr. Criador venho por este meio dar-lhe os parabéns por já ter passado as 1000 visitas. Muitos parabéns!!! Isto só mostra que a nossa terra afinal também está no mapa. Força aí!!!
Cordialmente:
Calssa Fina
bem o sr. n.b. fala critica o anonimato mas tb não revela a sua identidade, n é?
Tal como eu, eu sei!!!Mas acho k a ideia tb n é revelar a verdaeira identidade, se não tudo isto se tornaria um guerra aberta entre o pessoal e julgo k n é isso k o criador pretende, pois n????
até a próxima.....
This post has been removed by the blog administrator.
This post has been removed by the blog administrator, one big paneleiro, como todos sabem
Mas afinal não era para se comentar a tradição existente em Cepões na epoca da Pascoa?
Pois eu até nem discordo que a visita Pascal seja feita apenas num dia, é que o Barrocas diz que não se aguenta dois dias seguidos no mesmo ritmo... O Alex Chocas diz começar-se a fartar de prestar os 1ºs socorros sempre ao mesmo - o Barrocas (no segundo dia), e a menina do posto médico já não se interessa tanto pelo nosso Pároco, parace que engatou o irmão... O Touché, esse, já não é o que era e o palinhas... não sei quem é, mas sem as restantes companhias, vai deixar-se disso,
Ora, sem estas personalidades, para quê dois dias de visita Pascal?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial