terça-feira, julho 07, 2009

A sondar é que a gente se entende...

O BBC ,em cooperação com a Marktest, a TSF e o Jornal Ecos de Mundão, realizou uma mega sondagem com o intuito de apurar as intenções de voto em Cepões, nas autárquicas de 11 de Outubro.
Foi uma corrida plena de emoção, com arranques impetuosos, ultrapassagens no limite, derrapagens, desilusões, grandes alegrias e candidatos a reclamar o uso de photo finish.
A leitura que fazemos destes resultados, atendendo ao elevado grau de confiança da sondagem, permite concretas extrapolações para um hipotético cenário de eleições reais:
Lista A - Os actuais que presidem – 25 %;
Lista B - Os do costume que dizem mal – 25 %;
Lista C - Os eternos candidatos a candidatos – 25 %;
Brancos/Outros/Armando – 25 %;
Os resultados revelam um empate técnico entre a Lista C e os votos em branco putativamente coligados com os boletins onde foi escrito "Amor de Mãe".
Assim, concluímos:
1. O Tonecas não será o próximo PJ porque a RTP vai gravar mais uma série do programa "As Lições do Tonecas";
2. O Tino Cabra, tal como "outros ", abandonou o barco e não se candidatou;
3. A estrada de Bertelhe irá continuar na mesma;
4. Os operários da obra da Casa Paroquial irão trocar de carro em breve;
Ficha Técnica:A sondagem foi efectuada no sábado dia 5, às 23:35h, através de voto simulado em urna. Responderam 2 ou 3 inquiridos que se encontravam junto ao Curral da Burra a fumar uns cigarros com cheiro a eucalipto. O objectivo do estudo era apurar a intenção de voto para as eleições autárquica e também saber a que hora começava o baile em Figueiredo, animado pelo "Marco Frias e Juliana". O erro de amostragem para um intervalo de confiança de 5 % é de 95 %.

107 Comentários:

Anonymous Garbiel disse...

Parece-me bastante credível...
Tal como as que deram a vitória ao PS nas europeias!
: )

8/7/09 11:19  
Anonymous Anónimo disse...

Como toda a gente sabe o Armando vota na lista A(maro)logo aí já tem 50% dos votos "os mesmos"!

8/7/09 11:27  
Anonymous CaBumBa disse...

Finalmente o Criador deu um ar da sua graça. E regressou em boa forma.

8/7/09 12:05  
Anonymous Santa Terra disse...

Caros,

Sinceramente já li posts do criador com mais qualidade e preciosismo, mas pronto, nota.se q ta vivo! Valho-nos isso.

Ah, outra coisa, ainda gostava de perceber a importancia do tal Armando... eu q nunca dei nada por ele, é q eu ha aqui alguem so fala no Armando! Será uma paixão antigo?

Enfim...

Saudações

8/7/09 12:10  
Anonymous Independente disse...

Eu gostei, boa criador!

O pormenor do Armando está de categoria, mas por falar nele já o encontraram?

O cheiro a eucalipto confunde-se com cidreira, como nos bons velhos tempos...

...Uma vez um habitante do Azival, em deslocação à cidade(iam lá quando faziam 18 anos) mais próxima, Viseu, ouviu falar em pedradas que se apanhavam a fumar, tipo erva, para ele na altura foi só fazer contas, pedra era o que mais havia no azival e em vez da erva com sabor a daninha adaptou-se a cidreira, que segundo os fumadores era uma mistura perfeita, então depois da pedra moida e misturada com a cidreira bem seca, nem era preciso juntar tabaco, isto com umas mortalhas que os primos traziam da França era pedrada garantida...

E agora apanham pedradas com merdas que cheiram a eucalipto...

Viva o charro do Azival!

8/7/09 13:04  
Blogger criador disse...

Caro Santa Terra,

Na eventualidade de nunca o ter feito, agradeço veementemente a sua sóbria e construtiva participação no debate do BBC.

Reconheço que a postagem não é das melhores, assim como o facto da periodicidade de publicação ser (demasiado) reduzida.

Não prometendo, pois nesta época há mais quem o faça, deixo a intenção de melhorar em ambos os aspectos.

Na publicação desta sondagem procurei não ser tendencioso. A decisão de voto cabe à consciência de cada um.

Não estou a tomar partido de nenhuma lista, até porque já deixei bem claro o meu descontentamento para com a Lista A.
Note no entanto que os comentadores são filiados na Lista C, o que, em boa verdade, pouco ou nada contribui para o tão almejado desenvolvimento da NOSSA freguesia.
Eu próprio, por razões que escuso desenvolver, nunca tive coragem para “desafiar” a inércia.

O debate de ideias e a crítica construtiva são, ou deveriam ser, o pilar da democracia mas, por si só, nada concretizam…

Em suma, estamos embebidos numa espécie de “Sebastianismo”.

Mesmo sem nevoeiro, deixo o meu apelo aos “Dons Sebastiões”, mais do que nunca, Cepões precisa de vós…

Com os melhores cumprimentos,
O Criador

PS: O único Armando que conheço não é de Aviúges. Era de Cepões mas creio que emigrou. Assim, também nesta questão pouco posso ajudar…

8/7/09 14:48  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro Criador,

O respeito e admiração que tenho por si, mais uma vez foi reforçado com este seu ultimo comentário, com a boa aceitação da minha crítica (tb n esperaria outra coisa de si), mas obviamente que a minha critica foi construtivae como pretendo ser.

Qt ao pertencer À lista C não sou nem quero ser candidato a nada, a minha vida profissional n me permite... mas gostava de poder, mt sinceramente, ajudar na elaboração de um projecto p Cepoes, mas com pessoas com a capacidade do Sr Criador a liderar...

Assim, ainda pensaria, por simples interesses pessoais, nepias, n contem cmg.

Saudações

8/7/09 15:19  
Anonymous Anónimo disse...

Aqui se vê que o Criador, por imposição do Santa Terra e outros passa também a pertencer à lista C.

8/7/09 16:11  
Anonymous CaBumBa disse...

Boas, e não é que acabei de descobrir agora que para alem de mim ainda ouve mais 74 votos no CDS nas eleições europeias:) E eu a pensar que estava sozinho... Mas o Que me ainda ta a intrigar é que para alem do Candidato do PS existem ainda mais 8 Comunas:) ò sorte;)

8/7/09 16:59  
Anonymous Pistas disse...

olá!
A lista C não faz mais porque se calhar não lhe têm dado hipótese.
Já experimentaram votar neles????
Acho piada, porque toda a gente fala e critica a lista mas nunca soube de ninguém q fosse às assembleias, eu já fui a duas e sei do que estou a falar. O Sr. presidente é a pessoa mais hipócrita e arrogante q eu conheço, nunca vi uma pessoa tão cínica.

Cambada de palhaços!!! Os outros à sua volta são as verdadeiras marionetas, têm de ver. Que é que a oposição pode fazer, falam, falam, falam, eles têm a maioria e agem como se fosse um frete estar ali. E o presidente da Assembleia é o pior deles todos. Ganha para estar ali, e ainda se arma em importante!É horrível.

9/7/09 11:30  
Anonymous Anónimo disse...

Concordo mais ou menos o Pistas... mas so nao concordo com essa questão do presidente da assembleia de freguesia.
Não sei há qt tempo n vai à Assembleia, mas o actual presidente é o Helder e é um autentico banana...

9/7/09 12:24  
Anonymous CaBumBa disse...

Ei lá, afinal os opositores á governação andem aí:) Será que também vão estar nas listas da oposição a apresentar ideias credíveis?? Ou irão limitar-se a chamar prepotentes e hipócritas aos que presidem???

9/7/09 14:09  
Anonymous Independente disse...

Soube agora que está para chegar da Suiça uma lista nova.
Liderada pelo Licenciado em Terrologia, Sr. Dr. Liques, que em princípio irá mudar de nome para LIKE's, só por capricho.
O Sr. Amaro já anda a por pregos espalhados à saída da A25 a ver se o rapaz não chega, mas saiba Sr. Amaro que esta vez ninguém impede.

Sei também que estão na lista dele outros emigrantes e outros.

A campanha vai ser em grande, quem está à frente da organização é o, não menos ilustre, Manuel Pêgo, auxiliado pelo seu irmão "Russo".

Parece que vai ser o fim dos apertos de mão e o início das palmadinhas no rabo...

Parece que vai ser a lista D.


Estamos todos no mesmo porto, vamos ajudar a ancorar o partido D, vamos mudar!

9/7/09 14:53  
Anonymous Pistas disse...

Não era ao Helder q me referia, era ao anterior. Mas se agora é o Hélder só vem confirmar o que digo ... uns autenticos marionetas!

Sr. cabumba, os opositores andam e sempre andaram, enquanto as obras da JF forem "pavimentações" (vocês já viram o site da JF, e as obras feitas.... "pavimentações" vai ser aclamada em anos enteriores de "A governação da Pavimentação" iol...
Gostei do nome...:)

9/7/09 14:54  
Anonymous Borda D'Agua disse...

Carissímos,
Queria alertarvos para o seguinte: - podemos estar aqui dias a fio, a discutir construtivamente politica local mas nada vamos "produzir"!!!!!
Esta na hora de passar das palavras aos actos! Haja alguém com coragem para atirar uma pedrada ao charco!
Como se pode votar na lista C se ela não consta no boletim?
Enquanto não houver luz, a minha dúvida na hora do voto é entre o Armando ou o "Amor de Mãe".

Cumps,
Borda D'Agua

PS: Já há caracóis no CB?

9/7/09 16:58  
Anonymous Anónimo disse...

E o Armando?

Se é o "Safra" esse está na Suiça.
Casado e com filho(s).

9/7/09 18:54  
Anonymous O Grande disse...

People, Nova lista:

P&VM - Putas e Vinho Morangueiro

Vai ser a lista E, era para ser a D mas como parece que vem aí o emigrante, bat nóu probléme(este meu inglês é de sonho!, foram 12 anos na Iternaxional áuse!)

Adiante, o simbolo vai ser um pipo e dois garrafões e um gajo com a foto do Sr. Amaro a dizer:
"o bêbado sou eu?, Vota E"

Está original, o problema é que a campanha começa ao fim do almoço e às vezes o almoço termina à hora do jantar, altura de ir descansar o vinho!

Boa sorte P&VM (lista E)

BIG

10/7/09 09:54  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro big,

Sinto mt mas à lista E, eu não dou o meu voto. É que por mt q seja tipico o morangueiro na terra, ele não se dá comigo, mais propriamente com os meus intestinos e acredito com muitos dos leitores deste blog e eleitores da freguesia... e como eu prezo mt o ar puro não sou adepto do morangueiro nem de nenhum partido q apoie este produto.
Outra coisa p qm n sabe, é legalmente proibido fazer vinho morangueiro, mais uma razão para vetar este partido (ja pareço o presidente da republica)!

Saudações

10/7/09 12:13  
Anonymous O Grande disse...

Amigo Santa Terra,


Não há problema, eles não estão a contar com os votos todos.

Mas se o problema é só o intestino está resolvido, junto à mesa de voto vai haver uns comprimidos feitos no laboratório da "Gira".

Big

10/7/09 14:16  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Big cala-te lá q até pode lá estar o teu papá a dar os comprimidos!

10/7/09 16:36  
Anonymous O Grande disse...

O meu maior receio é ter um filho como tu...

Caso não tenhas compreendido, não é que fosse difícil, mas parece que és burro, o comentário era dirigido ao Santa Terra (amen!)

Mas tudo bem, conseguires escrever o que escreveste já não foi mau, agora FAZ DE CONTA QUE VAIS MIJAR E DESAPARECE!

Big


BIG

10/7/09 18:15  
Anonymous Anónimo disse...

é verdade q o safra qd nasceu também se chamava armando!! é verdade k esse pica formigas ja ta casado !!!so nao sei se é com akela d bertelhe com quem ele andava!!k a mae tinha um café nas bombas do pedreiro mas eu ouvi dizer q tava pra frança so q como aki nestas terras quem conta um conto acrescenta um ponto va se la saber!!

ja agora a lista E é sempre bem vinda temos q apoiar o produto nacianal nao é o q dizem o k é nacional e bom por isso voto na lista E!!
eh eh

10/7/09 19:16  
Anonymous Emigra disse...

Acho que é uma pena o Tino não se candidatar, pq ele anda habituado a conduzir burros e cavalos.

Assim guiava-vos aí na freguesia!

11/7/09 14:38  
Anonymous Anónimo disse...

Boas!!!

Parece que na realidade o sr. Amaro vai ter mesmo concorrência vizinha... o comunista está mesmo decidido a ir pá frente...

mas parece que aínda só tem o apoio do tónio de vila-cha...

sinceramente acho que fazem bem. está na altura de mudar...

e se mudar esperemos que seja pa melhor!!!

Força "comunista"!!!

12/7/09 00:06  
Anonymous Anónimo disse...

Surpreendentemente, fui confrontadp com o Sr Manuel Cerejo para dar os meus pontos de vista sobre a freguesia.
Tentei, antes de eu o fazer, perceber o que ele queria para a Freguesia, devo dizer que fiquei surpreendido!
Um homem cheio de vontade de fazer bem, ideias não lhe faltam, vontade de fazer, mas sinceramente o que mais me surpreendeu foi o curriculum. Desde a sua militancia no PCP, à suas lutas pela igualdade na freguesia antes e na altura de 1974. A sua ida para a França e o dinamismo associativo que institui desde que chegou a França, chegou mesmo a cria um clube de futebol, onde foi fundador, presidente, treinador e jogador... Dirigente sindical durante 25 anos com constantes vitorias na luta pelos direitos dos trbalhadores da construção civil... manifestações que dirigiu para a reivindicação dos seus direitos... de facto um homem surpreendente.
Devo dizer que não dei grandes ideias para o projecto que ele quer apresentar ao eleitorado, mas ficou para breve nova conversa.
Podem achar que sou tendencioso, mas so acredita quem quer, eu sou nunca participei em qualquer lista nem nunca me manifestei a favor de que quer que seja, e fui abordado, creio, ocasionalmente no cafe, fiquei agradavelmente surpreendido.
Quando voltar a estar com ele, e caso haja motivos relatarei...

12/7/09 21:46  
Anonymous Anónimo disse...

Então este "anónimo" já está na hora de sair do anonimato e integrar a lista do senhor Cerejo!
Ao homem dinamismo não falta!
E como sabemos as autarquias são melhor geridas pelos comunistas!

12/7/09 22:38  
Anonymous Santa Terra disse...

Caros,

Afinal de contas, pelo que parece o candidato do PS tem apoio aqui no bbc!

Ainda bem que o facto de ser comunistanão interfere.

Não tenho o prazer de conhecer o Sr, mas juro que gostava de falar com ele, pode ser q o encontre um dia destesno Curral da Burra e me apresente o seu projecto...

Saudações

14/7/09 09:47  
Anonymous Anónimo disse...

Exmos Srs. mudai de presidente ja esteve muito tempo na junta a tempo de mudar.

ramiro

14/7/09 09:53  
Anonymous Pistas disse...

Olá, eu estou para ver as opções, para fazer melhor do que o actual presidente não é dificil, aliás mesmo nada dificil, Arre.... se eu recebesse o ordenado que ele recebe, se eu não fazia melhor... porra...


compatriotas abram os olhos!

14/7/09 10:31  
Anonymous Anónimo disse...

Concorre Pistas!

14/7/09 10:52  
Anonymous Pistas disse...

Em relação ao "Comunista" a minha opinião é:

Quero lá saber se é comunista ou fascista quero é que faça alguma coisa pela freguesia. Tendo sido lider sindical durante tantos anos de uma coisa podemos ter a certeza, se fosse eleito iria reinvindicar muitas coisas boas para a freguesia. (Não gosto muito de sindicalistas) mas para isso eles servem. Pedir... pedir... pedir ...e quem não chora não mama!!!
Tenho ou não tenho razão.

P.S.- O acttual PJ nas reuniões da Câmara Municipal (com as restantes freguesias) nunca reivindicou nada. Para ele está sempre tudo bem... é mesmo pucha-saco.

14/7/09 11:45  
Anonymous Pistas disse...

Acabei de ver o PJ na televisão.... a defender o Sr. Fernando Ruas ( no caso "corram-nos à pedrada)... eu não digo que é um puxa-saco... mas o q é q ele lá estava a fazer, e a sua esponja? que cromos...

14/7/09 15:20  
Anonymous Anónimo disse...

tou completamente de acordo com o Pistas!! o sr Amaro divia se era preocupar com ele mesmo é que se a moda pega ainda vai haver muita boa gente que vai apresentar queixa contra ele e por diversas razoes por exemplo a estrada de bertelhe (estrada nao serà a melhor palavra pra a definir mas pronto!!) e depois em tantos anos no posto que ocupa pouco ou nada (serà mesmo nada!!) tem feito isto dà motivos pra queixas do estilo abuso de poder e nao assistencia a pessoas em perigo!!é que ha sitios onde é uma verdadeira calamidade!! mas talvez seja eu a tar enganado e estas partes da freguesia nao façam parte da freguesia que o sr amaro se ocupa (nesse caso tenho de me informar qual é a piqena parte para o qual ele foi eleito!! talvez tenha sido ajudas do sr Ruas ou melhor ainda!! é que se calhar tou a ser ma lingua as tantas o sr amaro até foi defender o sr Ruas a contra gosto mas pelo bem da sua freguesia talvez o sr Ruas lhe tenha prometido rotundas cà pra nossa freguesia do stilo uma na estrada de bertelhe realmente até podia ficar bem uma rotunda na descida ou na curva da capela!!!

14/7/09 16:00  
Anonymous Pistas disse...

Realmente... falei sem saber, se calhar o sr. Ruas prometeu-lhe alguns fundos para a freguesia ou para o bolso dele.
boa sr. anónimo!!!

14/7/09 16:26  
Blogger Safra disse...

Ora boas, então quem anda á minha procura???
Cest pá facil ao fim de trois meses na France escrever o Português, mesmo estando eu na Suisse.
Fica um abraço pra vós,cá de nós.

Safra

15/7/09 09:03  
Anonymous ?Indeciso? disse...

Então o mistério está desfeito!
é esse armando o safra.
agora qm será esse ou essa CT q pergunta por ti?
e já agora pq éimportante para as sondagens:
a quem vais dar o teu voto?
vens da suisse cá para votar?
...................................................................................
estás casado?

Indeciso

15/7/09 10:22  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro Armando (ou Safra),

Dá lá noticias ao "indeciso" ele deve andar com o pito aos saltos por ti, vê lá selhe fazes o jeito, e deixa de uma vez por todas este blog pra discutir o que realmente importa, ou seja, o progresso da nossa freguesia!

Ou será esse "indeciso" um daqueles que são os lambe-botas do PJ e, apesar de reconhecer a razão, tente despistar os assuntos de interesse?

Saudações

15/7/09 14:03  
Anonymous Mula disse...

BOMBA!!!!

SABEM QUAL A RAZÃO DA DESISTÊNCIA DA SRA ENGA RAQUEL? sei eu!
Durante grande reunião, em Cepões, para preparar a campanha e com a presença dos mais fortes patrocinadores (aqueles fracotes do PS) aparereceu o pai da candidata que, sem dizer boa noite ou pedir licença, disse:
- vai buscar os teus filhos que eu quero ir pra cama!
Dito isto ela saiu sem dar explicações. Tinha acabado de desistir!
Talvez não tivesse mesmo vida para a politica.
Espero que não apareça brevemente amulher do Cerejo a fazer o mesmo.

Isto promete.

Mula

15/7/09 14:37  
Anonymous Anónimo disse...

informaçao de ultima hora (se é que isso interessa alguém!!!duvidamos!!)
o armando que afinal era safra!! afinal em tempos também ja foi pica formigas!!nao foi armando safra pica formigas!!! ja agora como fiseste pra ter tanto nome?? ja agora sabes quem é esse ou essa ct e afinal tas casado ou nao se sim é com a tal que o outro anonimo falou uma gaja de bertelhe?? e por fim mas nao menos importante vens ca votar ou nao?? e por quem??
acaba la com tanto suspense pra uma pessoa passar a outra coisa!!
abraços

15/7/09 17:41  
Anonymous Anónimo disse...

oh safra!!entao ja deixaste de queimar notas de 5contos com os maços de tabaco e passaste a começaste a queimar teclas com os computadores?? ja agora tas a ficar conhecidopassaste de desconhecido ver esquecido pra seres uma pessoa alvo de muitas comeragens!!so por que um ou uma pessoa perguntou por ti que show!!!sim senhor!! até eu gostava d ter tantas ou tantos admiradores!!lol
ja agora mata la as curiosidades é que d tanto falarem até eu tou curioso!!
e diz la também se votas ou nao (ja agora e sem querer influenciar a lista E é a melhor por enquanto : putas e morangueiro)
quanto aos outros que andaùm pra qui a mandar bocas deixem la o rapaz e os /as suas /seus pretendentes falarem é que assim vamos tendo comeragem (afinal também é pra isto esteblog nao pra se falar destas gentes do nosso povo tanto amado? e se queram fazer algo pela nossa freguesia pensem bem antes de votar é que até agora nao parece q o tenham feito ou se calhar sim sao da lista A(maro)!!! alias até devia chamar se lista A/R de amaro &Ruas!!
até breve

15/7/09 17:57  
Anonymous Anónimo disse...

ALGUÉM VIU A FÁTIMA??

16/7/09 14:55  
Anonymous Independente disse...

Ó ex-amante do Armando (anónimo anterior), porque é que não te atiras da ponte de Vouguinha de cornos pra baixo.
Acredita que ninguém vai sentir a tua falta, nem tão pouco lamentar o teu voto.

És mais cromo que qualquer cromo!!

Ninguém escolhe os filhos que tem, mas os teus pais tiveram mesmo azar!

Independente

16/7/09 14:59  
Anonymous Anónimo disse...

Que Fátima? a tua namorada? se for essa a última vez que a vi estava por baixo de mim...

16/7/09 15:02  
Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

17/7/09 10:09  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro Anonimo anterior,

Modere-se na linguagem, o BBC e o Sr Criador merecem mais respeito pelo trabalho q tao a fazer...

Saudações

17/7/09 15:16  
Anonymous Anónimo disse...

Este anónimo n é nem amante da mãe do outro, nem da fátima, nem desse safra,...).

Sá cá vim dizer q concordo com este santa terra e esses anónimos e o independente q quer votos prá lista D.

PONHAM-SE A ANDAR DAQUI, MAL EDUCADOS!

17/7/09 17:25  
Anonymous Independente disse...

Mal educados, vão ficar de castigo!
O Santa Terra tem razão!
maus, maus! tolos!
São todos umas malucas, seus tolos mal educados!
Deviam partir duas unhas de cada vez que escrevem essas tolices, suas tolos!
E sigam o exemplo do meu namorado anterior:
PANHAM-SE A ANDAR DAQUI SEUS MAL EDUCADOS!
TOLOS!!
um beijo a todos que comigo querem espantar os tolos!

Independente

17/7/09 20:41  
Anonymous Cusca disse...

Ó independente tu és é bem dependente... de drogas ou coisas do género!
Tinha de dizer isto, pq eu já cá não vinha há uns tempos e vis que isto está sempre na mesma: A cascarem forte e feio no poder e a empurrarem uns para os outros enfrentarem o "touro"!

Hoje apetece-me assinar:

Cusca

17/7/09 22:31  
Anonymous Pedrada disse...

Leiam a notícia...

Notícia do DN:
http://dn.sapo.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1306955

No último parágrafo as declarações do "nosso" Carreira Amar???????????????

Eu colaboro!

Dá para ver que ele mede as coisas ao cêntimo; é pena que não faça o mesmo com o seu ordenado e com as obras que atribui ao empreiteiro.

18/7/09 11:35  
Anonymous CaBumBa disse...

Ora boas, mais uma vez cá estou eu a dar más noticias. Parece que as obras na fantástica estrada de Bertelhe estão paradas e assim vão continuar... Ao que consta a câmara não cumpriu com os pagamentos ao empreiteiro, será que é da crise ou será que constataram que eram incompetentes????

A sorte é que a filha da Emília já está a tratar do caso e espera-se uma resolução rápida.

Já eu propunha que a SIC viesse ao local, em tempo de eleições eles certamente viriam.

Cá para mim esta estrada ainda será promessa para mais 3 ou 4 eleições autárquicas.

Andamos todos ao mesmo ou melhor, com a falta do mesmo.

Vamos ver quais as movimentações dos candidatos nesta situação, é uma boa oportunidade para o Comuna brilhar:)

18/7/09 15:22  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro CaBumba,

Seria por aqui a forma do teu partido entrar na corrida eleitoral... Ainda vai a tempo meu caro. Força!

O "Comuna" como dizes, eu não o conheço pessoalmente, mas é um homem que dá a cara, que vai à luta, que não tem medo.

Sinceramente, gostava de ter umas palavras com ele, pelo que já ouvi está cheio de vontade e projectos...

A freguesia não é só Bertelhe, aliás, pelo que sei eles sempre foram fieis adeptos do Sr Amaro, se calhar têm o q merecem...

Qt ao dinheiro faltar, o Ruas se não tivesse investido no BPP e agora estar a arder talvez tivesse dinheiro para concluir as obras! Mas prefere jogar com o "nosso" dinheiro.

Saudações

18/7/09 21:34  
Anonymous Ruas disse...

Tratam-me tão mal: "o Ruas", ouça lá seu gebo andei consigo na escola?
Tenha juízo, o Sr. sabe tanto de politica como eu de corrupção!

Ruas

19/7/09 15:29  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro Ruas,

Qual é o seu nome afinal? não é Ruas? O SR DR está no seu BI?

Preocupe-se em pagar a multa a q foi condenado e, ou a chorar no ombro dos seus mais q tudo Presidentes da Junta pra eles pagarem o dízimo de modo a juntar uns trocos, para saldar a sua divida!

Já agora, a estrada de Bertelhe parou pq? Falta de verba?!?! para onde foi essa verba? não me diga q já é daí a colecta pra pagar a sua condenação?!?!?!?

Saudações

nota: atenção à nova lei das rotundas

20/7/09 09:22  
Anonymous Anónimo disse...

este comentàrio é mais destinado ao Santa Terra:
é verdade que Bertelhe nao é a unica terra da freguesia mas pelo que sei TAMBEM faz parte e pelo que parece o sr Amaro tem problemas de saude a Alzeihmer porque se esqueceu deste bocadito de terra é verdade até é pequeno mas tem la boa gente (alguns menos bem mas sao todos bertelhenses e todos votam é também certo que alguns até devem ter votado por ele mas que querem ainda existem pessoas ingénuas e que acreditam nas suas competencias mais famosas ou seja o seu palavreado) senao vejamos à quando remonta as ultimas obras (dignas desse nome) é que mesmo os terrenos que hà 1 ou 2 décadas atràs eram baldios mas os novos moradores é que fizeram tudo pra legalisar os terrenos pra a Edp por la a luz e agora andam a ver se arranjam fundos pra financiar a estrada ( aquela que leva ao novo campo da bola onda até os balnearios nao foram acabados!!se calhar a crise de que todos falam ja existia ha uma data de anos mas so este ano é que se descobriu...) é que sei de fonte segura que se dependesse do sr Amaro ainda estavamos no:" ando a ver com a camara pra ver se resolvemos o assunto...a estrada vamos a ver se temos as verbas pro ano!! nao se preocupem ja faltou mais garanto vos que a soluçao ta pra breve!!!!" sinceramente so espero que seja verdade que a soluçao teja mesmo pra breve logo a seguir as eleiçoes qd o sr amaro deixar o posto a outro (em esperando que "o outro seja melhor!!"
do que diz respeito ao Ruas tou completamente de acordo consigo!!
eu sou por aqueles que dizem fora com o ruas e com o amaro!!!jà cà andam ha tempos a mais e com o ruas o que conseguimos foram as rotundas e as bocas foleiras e com o amaro so conseguimos promessas e buracos..que me desculpe o ruas mas passo a cità lo corram com eles a pedrada!!!
isto tudo so pra dizer que bertelhe também faz parte da freguesia de cepoes ao mesmo titulo que aviuges canidelo cepoes e outras ...e nao é porque meia duzia de bertelhenses serem ingénuos que todos devemos pagar aceitar e calar!!
com todo o respeito pelos seus comentàrios que até sao bastante construtivos...

20/7/09 11:55  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro anónimo anterior,

Concordo em absoluto com o q escreve, tambem faz parte dos descontentes, pois muito bem.

Bem sei que Bertelhe é uma das aldeias mais prejudicadas na freguesia, mas também sei que Bertelhe é das aldeias q mais votos dá ao Amaro e ao Ruas. Acredito q n tenha a plenitude dos votos, mas...

Está na hora de você começar a fazer ver aos bertelhenses do seu ponto de vista, pois se não o fizer estará a ser cúmplice do poder instalado.

Eu lanço-lhe este desafio... força!

Saudações

20/7/09 15:22  
Anonymous Anónimo disse...

carissimo Santa Terra

infelizmente pouco posso fazer ja que nao tou a morar em portugal.mas contiuo a ser bertelhense no coraçao e na alma mas a minha familia ainda la mora e sei que bertelhe tem uns 150 habitantes no maximo, que como voçé mesmo diz o Amaro ainda la tem alguns fieis.pelo que tenho ouvisto das pessoas em questao na associaçao (quando esta esta aberta!!) e nos cafés de cepoes ou a porta da igreja, os fieis tem vindo a diminuir imenso (alguns porque ja nao sao deste mundo outros porque foram pra cidade ou mesmo pro estrangeiro e outros a quem os olhos foram abertos pelo proprio Amaro que muito promete mas nada faz!!)eles devem ser uns 40/50 ainda tocados pela amaromania!!estimo outros tantos que nem se dao ao trabalho de votar (nao que eles nao se interessem pela terra que os viu nascer mas porque de tanta desilusao ja nao ha esperança do onto de vista deles...bem sei que nao é desculpa mas é a realidade por + triste que ela seja!!) o resto do povo bertelhense (ou seja metade desta aldeia) até vai ao voto mas infelizmente nao tem chegado!!!e como o caro amigo admitiu nao se consta que bertelhe seja a unica aldeia da freguesia por isso os votos nao vem so de bertelhe...pode ter a certeza que a cada vez que tenho a ocasiao nao perco a oportunidade de explicar o meu ponto de vista e com exemplos das obras prometidas e nunca começadas ou começadas (so pra tapas olhos) e nunca acabadas...mas como lhe disse a pouco nao moro em portugal desta forma o tempo é pouco quando venho e nem sempre as conversas viram pra politica...ou se viram sou criticado e tratado de imigrante que vem so pra dizer mal desta freguesia o que é longe de ser o caso pois toda a minha infancia foi la passada e a minha familia persiste nesta freguesia...em todo o caso espero sinceramente que as coisas mudem e pra melhor vistos que pra pior é dificil...
respeituosas saudaçoes

21/7/09 13:01  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro Anonimo "Bertelhense",

Respeito e percebo a sua opinião, no entanto, também acho q tem mt a dar à freguesia. Noto nas suas palavras q gosta da sua terra, portanto, não baixe os braços, e lute pela nossa terra, denuncie o q está mal, tb deve elogiar se houver algo bom...

Cepões precisa de qm a trate com carinho!

Saudações

21/7/09 14:47  
Anonymous O Grande disse...

Companheiros,

A vossa conversa, embora interessante, "é chover no molhado!"
Para mudar há que haver uma alternativa, certo? E quem temos nós?
Criticos, insatisfeitos, desiludidos, etc!!!
Mas meus amigos não é isto que que a freguesia precisa... O que falta mesmo é um candidato credível, alguém que nos dê confiança, nos faça acreditar que os vícios vão mudar, que o lugar da junta vai deixar de ser um poleiro.
Será que haverá alguém com essas caracteristicas? Para já não me parece, e assim, vou votar em quem? no Cerejo?, no Pero?, no Armando?
Se houvessem apostas, apostava no Amaro, embora também o queira ver ao longe, não tenho a mínima dúvida de que não há condições para o derrotar...

Eu já estou a conformar-me.

BIG

22/7/09 10:14  
Anonymous Anónimo disse...

Não deves gostar da tua terra ó BIG, senão não te conformavas. O mal desta terra é q toda a gente se conforma... enfim!

22/7/09 16:32  
Anonymous Anónimo disse...

estou completamente de acordo com o anonimo anterior!
talvez seja o conformismo o grande problema desta era...pelo que sei sao mais do que muitos os que foram desiludidos pelo amaro!! aqueles que depois de tantos anos de miragens no deserto acabaram por abrir os olhos entao força vamos tirar da junta aqueles que muito prometem mas nada fazem e vamos la por outro ve lo que tenho visto nao deve ser pior do que o que temos neste momento. e mesmo se for mau alguma coisa de bom ha de sair dai o que nao podemos é continuar nesta situaçao!! e como diz o treinador do sporting nao podemos tar no deserto com o inimigo e dar lhe àgua....

23/7/09 11:43  
Anonymous Santa Terra disse...

Caros,

É pá, tive ausente 2 dias e tou a ver q isto esmureceu. Então o CaBumBa tá de férias? ou aceitou a minha sugestão e está a preparar a candidatura pelo partido do "muito bem, muito bem, sr deputado, mt bem!"?

Afinal de contas há um atirador ou outro mas nada q anime aqui o Blog...

Com tanta matéria pra "malhar", por exemplo: a estrada de Bertelhe, a estrada das nelas, e mais... ahh!!! mais nada! a Junta não faz mais nada, limita-se a pôr (pouco) alcatrão, e qd poe, faz mal... dassss! Triste sorte a do Jaiminho...

Saudações

Saudações

23/7/09 17:30  
Anonymous O Grande disse...

Le chien aboie et la caravane passe!
A oposição é o chien o Amaro é a Caravane...
Está tudo dito, quem sabe sabe e quem não sabe vota Amaro!
O problema é que na nossa terra são mais os que não sabem.
Só há uma coisa positiva: O Amaro conseguiu pôr as pessoas a olhar para o ar, sim porque se olhassem para o chão (estradas) era mais difícil, eh eh eh!!!
Da minha parte prefiro o Amaro aos inergumes que estão na calha.
Em relação a vós, companheiros deste blog, são todos como o chien, perdoai-me mas
SÓ LADRAM!!

Eu não sou diferente apenas assumo isso!

BIG

23/7/09 21:01  
Anonymous Anónimo disse...

Ó Big tu não estás na France?
Omais certo é nem votares.
Podias ouvir o Cerejo, ele é ex-emigrante do 74, o teu caravane é ex-emigrante da Alemanha.
Talvez sejas o próximo salvador

23/7/09 21:49  
Anonymous Anónimo disse...

Reparo que o Big é dos q estão na lista do Amaro. Sabe que não presta, mas ele convidou-o e ele não conseguiu dizer que Não, porque dizer que Não ao Amaro é sinal de "tas fod..."
Agora anda praí a arranjar desculpas para o desculparem.
És Big mas só de garganta!

24/7/09 10:45  
Anonymous Anónimo disse...

Esse BIG é daqueles chiens q correm atrás da caravane.
E só apanham poeira, pq os q vão atrás da caravane cegam com a poeira.
Esses nem ladram, pq o burro q vai à frente da caravane n deixa.

24/7/09 12:27  
Anonymous Anónimo disse...

Ó palhaço quem são os inergumes????

Pelos vistos, dizes mal e dizes bem. És o típico, deves ser daqueles que à frente dizes bem o por trás dizes mal,que bom!

24/7/09 12:37  
Anonymous Palhaço disse...

Tu! tu és o inergume!

Palhaço

25/7/09 14:45  
Anonymous O Grande disse...

Será que sou diferente? digo mal por trás e bem pela frente?
Claro!
não sou diferente dos outros seres humanos, apenas igual!

Onde andem esses frontais que dizem bem por trás e mal pela frente, em Cepões? Chamam-se oposição? próximo partido? Armando?

Sejam homens de barba rija!

Um abraço à classe inergume.

Big

25/7/09 14:50  
Anonymous Anónimo disse...

Tu és um BIG PALHAÇO?
Ou um PALHAÇO BIG?

25/7/09 15:09  
Anonymous Garbiel disse...

Vá lá meninos, moderem a linguagem...

Hoje é dia do padroeiro de Cepões e ninguém fala disso, do S Tiago.

Respeitem o feriado municipal!

Cumprimentos.

25/7/09 15:23  
Anonymous J. Campos disse...

Já me estão a doer os maxilares de tanto rir. É por isso que tenho saudades da NOSSA Freguesia.

Um abraço para todos...
...directamente dos Açores (S. Miguel)

28/7/09 01:34  
Anonymous Santa Terra disse...

Caros,

Aparentemente já temos alguem q se identifica!!! Carece é de saber se não está a mangar como faz o BIG...

A ser verdade, Cepões é mesmo grande... até da terra do queijo nos mandam noticias...

Saudações

28/7/09 12:27  
Anonymous CaBumBa disse...

Ora Boas, parece que a pista de moto-cross em Bertelhe já está concluída. E em tempo de pré-campanha até seria normal pois esta foi uma promessa eleitoral da actual Presidência de junta, nas eleições anteriores. Mas qual não foi o meu espanto quando me disseram que a mesma foi feita com o suor e boa vontade dos motociclistas e amantes desta modalidade.
Fica desde já o agradecimento em nome dos mesmos aos Compartes de Bertelhe pela autorização de execução nos terrenos baldios:)
Existem rumores que indicam que na opinião da JF esta obra é desnecessária pois com uma estrada de TT como a de Bertelhe não se percebe a necessidade de uma pista:)

Cá para mim com tantas infraestruturas de desporto Moto, não tarda Bertelhe será a capital europeia do Desporto aventura motorizado.

28/7/09 17:13  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro CaBumba,

E em Bertelhe tambem existe a pista de obstaculos... a estrada priincipal!

Saudações

28/7/09 17:26  
Anonymous Anónimo disse...

boas a todos
ausente ha ja alguns dias ( apreparar as férias lol :) )fico contente de saber + novidades de bertelhe!!! desde ja obrigado a todos aqueles que contribuiram para que esta pista visse o dia mas é verdade que para ela ser acessivel a estrada principal merece (ja ha bastantes anos) uma renovaçao completa!! mais uma vez ficou provado que a uniao dos ceponenses vai mais longe do que as ridiculas promessas nunca compridas do sr Amaro!! e aqui fica a pergunta Sr Amaro nao tem vergonha que uma das suas promessas tenha sido cumprida pelos simples ceponenses?? customa se ver ao espelho?? Afinal de que nos serve?? jà agora caros colegas do BBC ja deram uma vista d'olhos ao site da junta??eu fui la pela 1ra vez e foi partir o coco a rir!!!pelo menos tem essa avantagem divertir os que por la passam...
.
anonimo bertelhense!!
ps: um abraço ao santa terra!!

29/7/09 11:20  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro anonimo bertelhense,

Aceito com toda a certeza o seu abraço, mas fiquei intrigado... pq o abraço só p mim?!?!?!?

Muito me honra mas acho q todos os q participam merecem os seus cumprimentos.

Saudações

29/7/09 13:22  
Anonymous A favor da Paneleiragem disse...

O amante do Armando agora manda abraços ao Santa Terra? Ai Ai, isto está cheio de bichas!!!

29/7/09 13:47  
Anonymous A favor da Paneleiragem disse...

O amante do Armando agora manda abraços ao Santa Terra? Ai Ai, isto está cheio de bichas!!!

29/7/09 13:47  
Anonymous J. Campos disse...

Caro Santa Terra:
Como é óbvio, não se trata de tanga nenhuma. Achei que alguém identificado traria também credibilidade a este blog. Não acha?

Renovados abraços da terra do Pauleta.

29/7/09 23:36  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro J. Campos,

Se assim é muito satisfeito eu fico, não sabia que da nossa terra havia pessoas atentas ao "BBC" nos Açores... mas ainda bem!

Já agora? também vem passar "vacances" no mês de Agosto a Cepões conforme fazem os demais emigrantes? Espero q sim.

Saudações

30/7/09 10:24  
Anonymous J disse...

Um abraço para o João dos Açores!

Vê lá se a chuva vos deixa em paz por aí.

Isto aqui está mt evoluido: até já há pessoas a favor da "paneleirage"!

Não ligues a estas bocas.

Cumprimentos para ti e para mulher e filho(s).

30/7/09 11:54  
Anonymous Anónimo disse...

1ro de tudo nao sou eu o "amante do armando" jà que nem sei bem de quem se trata esse tal amrmando
em 2° o abraço ao santa terra é so porque foi a pessoa com quem tive uma das discuçoes mais interessantes sobre a nossa terra e em especial Bertelhe ja que é de là que tenho as minhas raizes peço desculpas se ofendi alguém mas nao sabia que na lingua portuguesa um "abraço" queria dizer mais do que a simples palavra...realmente isto de estar fora do nosso pais traz destas coisas !!jà nao conseguimos seguir as evoluçoes da lingua portuguesa...é claro que nem so o santa terra merce cumprimentos e desde ja peço descuulpas por esta falta de cordialidade da minha parte mas porque serà que imediatamente certas pessoas trasferem pros outros as proprias imagens?? nao tenho nada contra a homosexualidade (cada um faz o que quer com o seu rabo!!)mas pessoalmente nao como desse pao!!
realmente ja nao se pode dizer nada sem que seja distorcido...
anonimo bertelhense

30/7/09 11:58  
Anonymous Anónimo disse...

completamente de acordo com o J.

30/7/09 11:59  
Anonymous Santa Terra disse...

Caros,

E não acham q é hora de voltarmos ao tema inicial? e as politicas? A listas candidatas ja foram apresentadas? Quem tem novidades? Quem é q o Amaro vai expulsar da lista para colocar uma mulher? o ze manel ou o do ameal? Se calhar é o ze manel, ouvi dizer q ele anda de beiço... e qm será a mulher contemplada? será a tal Engª do famoso "marcha atras"? o patrao aí ja n se importaria... ou talvez sim...

Gostava de desvendar estes misterios... Ajudem!

Saudações

30/7/09 14:28  
Anonymous Primo do Cabumba disse...

Deixem-se lá de politicas e vejam bem os talentos que temos na nossa terrinha:) Isto sim é um orgulho.

http://hi5.com/friend/p445595002--Andre_Costa--html

30/7/09 18:05  
Anonymous XicoSilva disse...

02 DE SETEMBRO
22h:00 – No Palco da Feira de S. Mateus:
- Espectáculo de Música Popular, com:
- Rancho Folclórico de Orgens
- Rancho Folclórico de Cepões

30/7/09 18:47  
Anonymous Anónimo disse...

Resposta ao Santa Terra para mim é a Lúcia.
Mas já medisseram que poderia ser a patricia de bertelhe, ela tb está na mesa de votos e é daquelas q dá tudo pelo senhor.
mas esta sabe ler. será q lhe aprova certas coisas???????????

30/7/09 22:49  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro anonimo,

A Patricia sabe ler? e da tudo por ele?!?! se souber ler consegue facilmente perceber q BASTA.

Saudações

31/7/09 14:09  
Anonymous Anónimo disse...

Já vi o talento,"GIJO" gostei da tatuagem mas acho que ainda gosta mais....

Mas asbem que em Cepões há verdadeiros artistas... e mais não digo.

31/7/09 18:17  
Anonymous O Grande disse...

Alguns dias sem cá vir e tarus! Mais novidades.

Mando desde já um abraça ao companheiro que está na terra do Pauleta. Segundo se comenta cá na terra partiu para uma cimeira de "sueca" (cartas) e por lá ficou.
Diz-se também que o José António já o tentou trazer de volta para fazer dupla nos torneios. Tem a ver com a compra de uma arca para pôr a carne desses mesmos torneios, que esse Sr. comprou apenas para esse fim, e que, ultimamente se vê o fundo...

Diz esse Sr. que o parceiro actual está a perder capacidades e só com o amigo J. Campos a arca volta a encher, será?
Seja como for, cá estarei para ver.

Quanto ao Gijo, a página dele do HI5 é do melhor que já vi, então aqueleas fotografias dos braços um espanto! Só falta lá uma foto do mano dele ou dele de camisola de alças em cima de uma coluna... Fantático! E as tatus???

GIJO és para mim o eleito para defender a junta.
Tens imagem para o cartaz e mão para os apertos de mão.
Assim, só te falta o resto, mas que já não é tudo, pelo que tenho visto os que por lá têm andado não são tão completos.

Bem agora vou almoçar e talvez actualizar-me nas bombas.

Um abraço a todos, principalmente ao companheiro João Campos.

Big

2/8/09 12:46  
Anonymous Primo do Cabumba disse...

http://www.youtube.com/watch?v=hJKCNTMLGRk

Deixo este vídeo para verem o empenho que o "comuna" está a ter:)
Ao minuto 4,35 é possível ver o abraço da união:)

3/8/09 16:27  
Anonymous CaBumBa disse...

Então parece que o famoso "Armando" ontem deu um ar da sua graça na festa de Vila-Chã.
Ao que consta terá tido uma "péga" com o artista Miguel Ângelo, tendo este necessitado mesmo de cuidados hospitalares.
A sorte dos mordomos foi estar presente o grande artista Tony Amaral que se encarregou de assegurar com muita categoria o sucesso da festa.
Mas realmente só ainda não consegui perceber quais os motivos que possam ter levado á discussão em questão.
Alguém sabe mais pormenores???

Já agora não tou a ver quem é este meu primo que anda aqui a escrever. Ele deve querer é aparecer.

3/8/09 16:38  
Anonymous Anónimo disse...

Bom eu que ando arredado da Freguesia Há 40 anos, mas com deslocações periodicas há santa terrinha, tenho a minha opinião acerca das proximas autarquicas até porque conheço bem, muito bem mesmo os dois principais candidatos; Sem fazer aqui politica partidaria, sem menosprezar o trabalho de qualquer das pessoas, entendo que se esgotou a capacidade dos actuais para fazer e para fazer melhor, é preciso renovar; O povo da freguesia é soberano na sua escolha, pode dar uma opurtunidade a gente mais nova e cheia de vontade de fazer coisas novas e no fim do mandato faz a avaliação do seu acto podendo premiar ou castigar o trabalho desenvolvido. É para isto que servem as eleições . Haja saude e bom senso

3/8/09 22:54  
Anonymous CaBumBa disse...

Boas, parece que este fim de semana foi cheio de actividade na nossa Freguesia. Para alem do arraial de porrada em vila-cha, houve tambem uma autentica telenovela em Bertelhe. Ao que consta o Manel Sardinheiro de Canidelo andava a cortar os Pinheiros dos Baldios, para vender. era tudo Lucro. consta que já teria colaboradores e tudo. Mas o pessoal de Bertelhe acabou-lhe com a mama e chamou a GNR, e ao que parece vai-lhe ser aplicada Coima e não será Pequena, quanto ao Sr que lhe efectuava os transportes(Serafim de Silvares) também esta lixado com F dos grandes. falta de licenciamento, falta de seguro, entre outras são algumas das razões.

Deixo ainda o apelo a todos os descontentes pela estrada de Bertelhe, para que desloquem junto ao adro da capela de Sto Amaro amanhã pelas 14h, pois irá lá estar (em visita de pré-campanha digo eu) o Prof. Lemos da CMViseu. Ou seja é uma óptima oportunidade de mostrar-mos a nossa indignação e pedir-mos explicações.
Conto com todos.

3/8/09 23:03  
Anonymous Director disse...

Na próxima semana vão acabar os buracos da freguesia!

Já está pronta e ao serviço da freguesia, a nova carrinha de buracos.
O método é simples:
Onde houver buracos a população, através do número grátis 696 696 696, solicita (é a Marta que atende) a carrinha.
Ela vem, com dois funcionários, metem os buracos na carrinha e já está! depois levam os buracos para a lixeira de Mundão.
Pois é em duas a três semanas acabam-se os buracos. A carrinha já está a ser requisitasda além fronteiras.
É fácil de ver que foi uma ideia do Sr. Amaro, próximo substituto dele mesmo.

Em cima,

Director

5/8/09 14:09  
Anonymous Anónimo disse...

E o Vereador semre chegou a ir a Bertelhe? e a populaça sempre se revoltou? ou viu-o lá e meteu o rabo entre as pernas e disse amen? como de costume...

6/8/09 10:27  
Anonymous Desespereiti't disse...

Nem vão acreditar no que disse o vereador, dise:
Vamos rápidamente resolver o problema da estrada!
Todos bateram palmas... e ficaram amigos!...

Acho que vou mudar de freguesia!

6/8/09 14:53  
Anonymous Santa Terra disse...

Caro Desespereiti't,

Não acredito no que li no teu post...

Esse Sr é vereador à 20 anos e diz que vai resolver o problema da estrada rapidamente? Lembram-se há qts anos a estrada está nesse estado? eu daqui a nada tenho 40 e nunca vi essa estrada em bom estado... E ainda o tratam como herói!!!

E voces?

O Desespereiti't deve tar a gozar...

Se calhar ainda lhe deram a tomásia para se deitar com ele... ou outra qualquer!

Tenho pena das pessoas de Bertelhe (mas só dessas q bateram as palmas) as outras arregacem as mangas e denunciem...

Saudações

6/8/09 15:16  
Anonymous anónimo disse...

É com tristeza que vos confirmo o relato do desespereitit. Tb vi e entristeci, mas só não podia fazer nada...
Até houve quem dissese: "e tal, só é pena não ter tempo para ir lanchar a minha casa, e tal"

TRISTEZA!

Se eu fosse para a junta mandava pôr lá um poste bem grande para os coneiros, os que só criticam por trás, baterem lá com os cornos!

6/8/09 15:42  
Anonymous Chávena disse...

100 - comentário 100

100 pacharrecas me caiam em cima se o criador não criar outro post.

Pires

6/8/09 15:45  
Anonymous varrocass disse...

boaz! eue estoue quaije a venir de france. estoue presque a xigar. vamoz obliê a politiqa e uni vá guzar as vacances. aparessão no curral da vurra qui je paie umas mines.houbi dizere que oube la festa da rija. comtem me.
ps.
ja toue a pazsar burgus. já rribe

6/8/09 22:49  
Anonymous XIcoSilva disse...

Boas, então e ninguém relata o grandioso bailarico do Curral na quarta feira?
Ainda lá passei de raspão, a pensar que ia dar um pezinho de dança, mas cheguei na hora do fado e não deu.
Mas havia lá muito pessoal incluindo o "Branquinho" de Aviuges.

7/8/09 17:25  
Anonymous A-S disse...

esse armando que voces tanto falam nao é o armando safra esse que se anda a passar por ele anda a ver se leva no FOCINHO.......e quem andava a minha ja me encontrou ,nem pretenso a lista nenhoma nem vou votar nem quero saber da fraguesia porque todos querem poleiro e sao todos iguais eu na suissa nao vou votar que ganhe quem tiver vontade de trabalhar e de fazer algua coisa pela fraguesia que esta tao pobre ........ ass......A-S

11/9/09 22:25  
Anonymous Anónimo disse...

BELLITA

com certeza que muita gente falam muito sobre o cerejo sem o conhecer-
voces jovems de 25 - 30 anos nao se lembrem d 'esse homem e dessa mulhere que criaram 4 filhos là na frança- fizeram casa em aviuges e hoje voltam para essa terra que temos nÖs filhos d'eles no nosso coraçao- esse casal emigrante quere dar uma nova força a cepoes o que importa que vai ao ps o pc o ... o que se junta com esse o aquele- O COMUNISTA E A SENHORA AUGUSTA querem hoje fazer alguma coisa para desenvolver A NOSSA TERRA- O MEU PAI lutou para a liberdade da expressa em portugal no anos 70 e na frança para ajudar os emigrantes portugueses hà pedir pelos os direitos , a internet è hoje oma forma de expressao internacional- mas vejo tao pouco corragem a assinar cada escritura, se O MEU PAI me ensinou tantas coisas- a mais importante foi de sempre assinar o seu proprio discurso!!! FORCA PAI E QUERIDA MAE!!! ISABEL PEREIRA CEREJO LELOUCY.

26/9/09 17:31  
Anonymous Anónimo disse...

bellita
expressao desculpa

26/9/09 17:32  
Anonymous BEN LADEN disse...

FORCA MANUEL CEREIJO EU ESTOU CONTIGO NAO Hà QUE DESANIMAR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

27/9/09 21:28  
Anonymous Anónimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]cialis[/url] cialis preise
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]generico cialis[/url] comprare cialis online
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]comprar cialis[/url] venta cialis espana
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]generique cialis[/url] commander cialis sur internet

30/11/12 01:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial